quarta-feira, 6 de abril de 2011

E abrem-se as cortinas...

           
          Além de proteger do sol (e de servir como esconderijo pras crianças brincarem de esconde-esconde), as CORTINAS têm assumido um papel muito importante na decoração de interiores.       
            Elas deixam o ambiente mais aconchegante e bonito, participam da harmonização das cores do espaço em questão e ainda podem ser usadas para separar ambientes ou esconder itens indesejados.
            Além disso, elas ainda têm a função de trazer maior intimidade para o espaço, já que criam barreiras visuais entre o lado externo e o interno decorado.
            Com materiais, tamanhos e estilos diferentes, as cortinas podem definir uma boa decoração do ambiente, agregando também, quando usada corretamente, conforto ao seu ambiente, seja ele seu quarto, escritório ou sala de estar.









     Quer saber como calcular o tamanho ideal da sua cortina? O atelier diz para você:

     É super fácil, mas muita gente se atrapalha, por isso segue algumas dicas básicas, para ajudar a não errar na hora da compra, antes de qualquer coisa, é importante decidir o estilo da cortina.
Feito isso, siga os passos:
1 – Medir a largura da janela e acrescentar 15cms de cada lado para o acabamento;
2 – Medir a altura desde o teto até o piso e acrescentar 35cm. Destes, 15cms serão para o acabamento superior e 20cms para a barra;
3 – Se a cortina for curta, a medida deve ser feita do teto até 15cms abaixo da janela;
4 – Tendo estas medidas, veja a largura do tecido que escolheu e calcule quantas vezes precisará para cobrir a largura de sua janela. Depois que chegar a este número, multiplique-o por três para ter uma cortina bem farta e rica ou por dois para ter uma cortina mais clean e discreta!


fotos: www.google.com

3 comentários:

  1. Muito legal adorei a dica... : )
    bjaum
    Lu Brasil
    www.lepetit-nuage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Encomendei uma persiana Romana para a janela do meu escritorio, ainda nao recebi, mas estou ansiosa pra ver como vai ficar, acho que vai dar todo um charme... adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Imagem corrigida, obrigada pela dica ;) beijos!

    ResponderExcluir