segunda-feira, 11 de abril de 2011

Do It At Home: Bolas Decorativas!

             Sempre estamos querendo dar uma renovada em casa, seja usando uma cor nova na parede, mudando os móveis de lugar, ou até mesmo comprando novos objetos de decoração, não é mesmo?
            Porém, nem sempre nosso bolso está tão entusiasmado quanto nós ($$$) para investir em novas aquisições para o lar, então o jeito é se virar em casa mesmo.
            Então, o que vocês acham de fazer EM CASA, com um investimento mínimo, essas BOLAS DECORATIVAS que podem ser usadas na sua sala de estar, de jantar, no aparador, dando um UP no visual do seu lar de um jeito discreto, porém bem charmoso?

Pois bem, vamos ao que interessa!!!!!

Você vai precisar de:



Quantidade necessária para 1 bola:

1- 100g de Miçangas em acrílico, tamanho e cor da sua preferência;
2- 1 Bola de Isopor;
3- 60g de Alfinetes com cabeça chata;
4- 40g de Lantejoulas.

Passo-a-Passo:


  • Passo 1: Enfie a miçanga no alfinete;
  • Passo 2: Enfie o alfinete já com a miçanga na bola de isopor;


  • Passo 3: Preencha toda a bola de miçangas;
  • Passo 4: Depois de toda preenchida, sua bola decorativa está pronta!
obs: o uso da lantejoula é opcional, ela serve pra dar uma disfarçada na aparência da bola de isopor,  é colocada antes da miçanga.

RESULTADO FINAL!!


Não ficaram lindas??? E o melhor é quanto você vai gastar, dependendo de onde os materiais venham a ser comprados, sai  em média de 13,00 reais por bola!

DICA: Use as bolas feitas com miçangas misturadas a outras de material e tamanho diferentes. Dá um efeito super bonito!!!!

E aí, gostaram do nosso primeiro Do It At Home? Querem sugerir idéias pros próximos? Deixe um comentário que vamos adorar!!!

12 comentários:

  1. Adorei essa dica! Vcs deviam fazer mais desse Do It At Home! bjos

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, muita bacana e fácil de fazer...

    ResponderExcluir
  3. ola meninaaas! otimo post, otima dicaaa! Tenho uma duvida q queria tirar c vcs (hehehehe) ainda se usa uma parede do quarto pintada com uma cor de destaque (diferente}??? ou ta ultrapassado??? to pintando o meu e to na duvida.... Ana Carla..

    ResponderExcluir
  4. Meninaas!! Adorei a idéia! Vou fazer umas dessas aqui pra casa... Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei.. façam mais "do it at home"

    ResponderExcluir
  6. Vou começar hoje a fazer essas bolas p/ minha árvore de Natal!!!!! Quero mais dicas.

    ResponderExcluir
  7. Amei a idéia! O blog está de parabéns, super criativo. Depois queria sugestões de como arrumar um guarda-roupas/closet. Fernanda

    ResponderExcluir
  8. meninas, o blog está super bacana!!! Já fiz umas bolinhas dessas aqui para casa no natal passado e fez o maior sucesso.. Amei.

    ResponderExcluir
  9. Oi Meninas, estamos muito felizes que vocês gostaram da estréia do "Do it At Home", e mais ainda saber que o blog está agradando. Continuem nos visitando, deixando comments e sugestões pra novos posts, viu? A opinião de vocês é muuuito importante pra nós. Beijooos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana Carla, você pode sim dar um destaque especial em alguma parede do seu quarto, mas além da tinta, você tem também a opção de usar um papel de parede, um tecido, ou talvez um painel... contanto que a cor escolhida esteja em harmonia com as cores dos móveis e objetos existentes no quarto. Ok?
    Adoramos sua visita aqui no blog, volte sempre! beijoos

    ResponderExcluir
  11. Ai amigas, o blog tá óotimo!Amei essa dica das bolas...Sucesso!!

    ResponderExcluir