terça-feira, 31 de maio de 2011

Vamos botar ordem nesse... banheiro?

  Aproveitando a deixa do último post, resolvi dar hoje algumas dicas de organização para o seu banheiro, afinal, é um cômodo normalmente tão pequeno da casa, mas que guardamos tanta coisa né? Cosméticos, maquiagem, produtos de higiene pessoal, perfumes, toalhas... tanta coisa junta só pode deixar a maior bagunça no seu banheiro. Por isso, prestem atenção nas dicas a seguir:

- ESPAÇO EMBAIXO DA PIA: Normalmente esse espaço é preenchido por armários. Nesse caso, aproveite as gavetas para as coisas pequenas (como escovas de cabelo, pentes, prendedores...) e as prateleiras para guardar toalhas, papel higiênico e outras coisas maiores. caso não haja o ármario, use e abuse de cestas (como já falamos nesse post aqui).

- GUARDAR PERFUMES: Já ouvi dizer que não é muito indicado guardar perfumes no banheiro, que por ser um lugar úmido, acaba prejudicando o cheiro do produto. Porém, se seu banheiro for bem iluminado e arejado, e falta apenas um lugarzinho pra guardar (e exibir) sua coleção cheirosa de produtinhos, a idéia aqui é colocar um pequeno armário (ou até prateleiras) na parede lateral. Além de útil, fica super bonitinho
  Agora se você dispõe de uma bancada grande,  pode deixar seus produtos ao alcance dos olhos e das mãos. organizados numa bandeijinha, fica uma graça!



- ORGANIZAR MAKES: Nessa hora o bicho pega! Tanta coisa com tamanhos e formatos diferentes, acaba dificultando na hora de guardar. O ideal é um lugar que armazene sem prejudicar a qualidade do pruduto e também, que fique fácil de achar. A dica é usar as, já conhecidas por vocês, caixinhas de acrílico. Elas são ótimas pois: podem ser colocadas em qualquer lugar; Existem em vários tamanhos pra comportar sua make e os pincéis; E o melhor: deixa tudo à mostra, facilitando sua vida na hora de se maquiar.


  Outra dica é utilizar bandeijas (assim como nos perfumes), deixando as makes expostas. Desse modo, o ideal é colocar os pincéis em copos ( de preferência transparentes) para melhor manuseio.



   E pra finalizar, esse "porta-treco" que pode ficar atrás da sua porta, que sempre quebra aquele galho na hora de guardar as coisinhas e não encontramos lugar, não é mesmo?

  E então gente? Agora é deixar a preguiça de lado, usar a criatividade e MÃOS À OBRA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário