quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tudo Azul!

   Uma das minhas cores preferidas é o Azul Turquesa (conhecida também como Azul Tiffany, que remete à joalheria TIFFANY & CO, que tem como marca registrada – além das suas jóias perfeeitas – sua embalagem nessa cor, conhecida também como “blue Box”).


   O turquesa é uma cor atraente, que transmite segurança e tranqüilidade, mas ao mesmo tempo dá ao ambiente um ar convidativo, leve e luminoso.
    Essa cor vem sendo facilmente encontrada no meio da decoração, desde casamentos (para as que topam abandonar as cores tradicionais) até em mostras de arquitetura. 

decoração casamento



    Se você quer deixar sua casa mais alegre e iluminada utilizando essa cor (que é vibrante e se destaca bastante), mas ao mesmo tempo é adepta de uma decoração mais discreta, o ideal é você investir em alguns poucos detalhes, podendo ser vasos, almofadas, um móvel ou objetos de coração... Combinando sempre com cores neutras como branco ou bege.




Dica: Branco com toques de turquesa deixa uma decoração clássica e chique.

   Agora se você gosta de ousar e quer deixar sua casa bem moderna, pinte as paredes e algum móvel, e combine com objetos de cores fortes, como por exemplo, amarelo, pink , pêssego e até o preto!







   Quero mostrar pra vocês essas duas fotos que encontrei e me chamaram a atenção na mesma hora, lindas e inspiradoras, com uso dessa cor tão charmosa  e versátil que é o turquesa:

Telhado da casa em turquesa

fachada da casa em turquesa com flores - LINDA

  E aí, não é para se apaixonar?

Fonte das fotos: assim eu gosto\ house of turquoise\ google

Nenhum comentário:

Postar um comentário