sexta-feira, 29 de abril de 2011

VAMOS VIAJAR?

   O VAMOS VIAJAR de hoje é um pouco diferente. Pedimos à uma leitora do blog que nos falasse um pouco sobre um destino especial, alguma viagem que ela tenha feito que tenha lhe chamado mais a atenção.
   A nossa querida leitora, que gentilmente topou participar, é a médica Camila Menezes, e o lugar escolhido por ela pra nos levar nessa viagem foi o CAMBOJA! E aí, vamos viajar?

    O camboja é um exótico país localizado no Sudeste Asiático. Seu nome oficial é Reino do Camboja, já que o país ainda adota o sistema da Monarquia. Sua Capital, e a maior cidade do país,  é Phnom Penh, mas é a província de Siem Reap que atrai os olhares dos turistas de todo o mundo.  Siem reap é uma cidade pobre em termos financeiros, mas rica culturalmente.
   É impossível não chegar à cidade de Siem Reap  - pelo seu pequeno aeroporto - e não se chocar com o contraste entre Resorts Luxuosos e a população humilde, que apesar disso, é de uma hospitalidade ímpar. Basta dizer que, no Hotel que ficamos hospedados, recebíamos bombons e uma fábula cambojana para lermos antes de dormir toda noite. Isso é que é atenção!
   Nos arredores da cidade de Seam Reap é que começa o mergulho nessa cultura tão fascinante. É lá que, há mais de mil anos, o império Khmer ergueu seu rico reino e os templos de Angkor que ainda intrigam, chocam e nos encantam. São classificados como património mundial da humanidade. Há mais de 90 templos, construídos com blocos de pedras gigantes. As paredes dos templos são todas decoradas, foram talhadas à mão. Apesar da decadência, dos furtos e da má conservação desses templos, pode-se ver o minucioso trabalho que foi feito há tanto tempo. É admirável!
Laper King e suas paredes ornamentadas

Agkor Thom – Bayon: 39 torres que representam os dias do calendário lunar.  Cada torre possui quatro faces esculpidas.

Ta Pronhm – Onde foi filmado Tomb Raider.

   Depois de conhecer alguns dos 91 templos, vale a pena degustar a culinária local, conhecida como cozinha Khmer. A base da comida é o arroz e os frutos do mar, além de carne de porco e frango. Tudo muito bem temperado à base de leite de côco, capim-limão, manjericão e folhas de lima. Atenção: a comida é muito apimentada! Para quem gosta, o prato pode ser acompanhado por uma boa cerveja cambojana. Nada de muito exótico foi provado durante a viagem, tipo grilo ou aranha. Mas para os mais aventureiros, essas iguarias estão disponíveis no mercado local.

Cozinha Khmer – Peixe temperado com especiarias.

    A noite cambojana é agitada! Há opções como barzinhos (com chopp de 50 centavos de dóllar), casas noturnas com DJ’s, casas de massagem, mercano noturno, mercado de artesanato e restaurantes. Para se locomover na cidade, usar o transporte local: o tuk-tuk, uma aventura a parte. Preparem suas malas e boa viagem!


Camila e Leonardo andando de Tuk-tuk: o transporte local.


Para um fim de noite: massagem nos pés com o Dr. Fish!

   E aí, gostaram de conhecer um pouco do Camboja? Se você tem alguma viagem, algum destino diferente, divertido ou interessante, que queira compartilhar conosco, deixe-nos um comentário ou entre em contato, vamos adoraaar viajar com vocês!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

PYLONES!

    Gente, hoje vamos falar aqui sobre uma lojinha muuuito fofa, que conheci numa viagem, e só agora soube que já tem revenda no Brasil.
     Essa loja é a PYLONES, que foi criada em Paris em 1985, e hoje em dia tem lojas no mundo todo, como por exemplo, Milão, Amsterdam, Berlin, New York, Tóquio, Londres, entre muitas outras.
    No Brasil, o primeiro quiosque da Pylones foi inaugurado em 2009, no Shopping Iguatemi em São Paulo, muito embora antes disso algumas lojas vendessem informalmente os produtos. No mesmo ano uma loja foi aberta em outros shoppings da cidade e logo depois chegou ao Rio de Janeiro.
    A Pylones é uma marca de produtos coloridos, divertidos e funcionais. São artigos de cozinha, escritório, decoração, peças infantis e cuidados pessoais que deixam o dia-a-dia da sua casa muito mais lindo e bem-humorado.
   Se você ainda não conhece, vamos ver alguns desses produtos agora?

Ralador "Nana"

Eggcup

Saleiros e pimenteiras


Pá e vassourinha

Torradeira

Garrafinhas térmicas

* Artigos próprios: Porta-chave de Joaninha, tesourinha de unha e ralador de queijo Torre Eiffel.
    Agora uma boa notícias: Você não precisa viajar looonge pra adquirir esses mimos. A Pylones Brasil tem uma loja on-line onde você pode comprar tudo e deixar sua casa ainda mais linda, basta acessar : http://www.lojapylonesbrasil.com.br/ .


PS: Cuidado! Essas coisas fofas são viciantes!!! hahahaha

terça-feira, 26 de abril de 2011

Se o convite não chegou...

      Nessa próxima sexta-feira, dia 29 de abril, acontecerá o tão aguardado casamento real do Príncipe William com a, até então, plebéia Kate Middleton.
     Os ingleses, que terão o dia de folga pelo acontecimento, celebrarão o casório da realeza saindo às ruas promovendo festas ao ar livre, ou fazendo festinhas particulares em suas próprias casas, acompanhando tudo pela TV, com decoração temática e uso abundante das cores branco, azul e vermelho.
     Querem ver algumas idéias utilizadas para decorar com esse tema?
Coraçõezinhos para decorar a parede, nas cores azul, branco e vermelho

Louça temática

Comidinhas decoradas

Cupcakes temáticos

Taças com decoração

      Se assim como o nosso, o seu convite não chegou a tempo de você comparecer ao evento (ahaaan, sonha vai! Hahaha), que tal pegar carona no “feriado” britânico e usar essa desculpa para juntar seus amigos em casa fazendo aquela “home party” na sexta-feira ?  Afinal, quem falou que não podemos fazer a nossa própria festinha real??
     Abusem das cores já citadas aqui, seja em louças, toalhas, bolas de encher, tapetes; preparem comidinhas gostosas, cupcakes decorados, drinks em copos coloridos... e HAVE FUN!


Fonte das fotos: www.mydaily.co.uk

segunda-feira, 25 de abril de 2011

" Bons Sonhos... Zzzzzz..."

               Os quartos pertencem à área íntima da casa, e tem como função, proporcionar aos usuários um ambiente de tranqüilidade, descanso, recolhimento e intimidade.
                O primeiro item no qual normalmente pensamos é a CAMA, e, sendo a peça principal do nosso quarto, devemos tomar alguns cuidados na hora de escolhê-la.  
Por isso, o atelier dá algumas dicas pra você:
  •  Antes de comprar, certifique-se das medidas. O tamanho da cama deve ser considerado em relação ao tamanho do AMBIENTE. Por exemplo, um modelo grande demais pode ocupar boa parte do quarto, prejudicando toda a circulação e funcionalidade.
  •  Verifique o tamanho do quarto, prevendo também espaço para abertura de portas de armários e gavetas. Seu posicionamento é super importante também com relação às janelas, porta de entrada do quarto e ao banheiro (se houver).
  • Um aspecto muito importante a ser observado em geral é a privacidade de quem está usando a cama, principalmente com relação às janelas, que pode ser resolvida com a mudança da posição da cama ou proteção das mesmas (com uso de cortinas, etc).
  •  Normalmente, as camas têm entre 45 e 60 cm de altura
  • Deixe um espaço livre de no mínimo 60 cm nas laterais e aos pés da cama
  •  Confira se a altura do colchão não ultrapassa a altura da sua cabeceira, ou se ele não ira escondê-la. A CABECEIRA dá, normalmente, o toque final de charme ao quarto!!
E para deixar seu quarto ainda mais bonito, aconchegante e agradável, a escolha da roupa da cama é fundamental. O atelier recomenda a ida na loja GALERIA cama, mesa e banho, lá você vai encontrar milhares de opções para sua casa, com uma grande variedade em tamanho, cores e marcas!!
























Vale a pena dar uma passadinha na GALERIA, e escolher a sua roupa de cama. Difícil vai ser escolher uma só!!!

GALERIA CAMA,MESA E BANHO
Av. Hermes da Fonseca, nº1240, Tirol, Natal – RN.
Contato: (84)3211.0873




segunda-feira, 18 de abril de 2011

Do It At Home: Páscoa


                A PÁSCOA já está chegando, e como em todas as outras datas comemorativas, gostamos de presentear pessoas queridas.
                Mas, e quando não queremos dar os tradicionais ovos de páscoa, ou quando o bolso não está de acordo com o preço absurdo cobrado pelas lojas especializadas por cestas de CHOCOLATES?
                O Do It At Home de hoje dá a dica de uma lembrancinha de páscoa linda, barata, que você mesmo pode fazer em CASA e com certeza vai agradar a quem for presenteado.
                A seguir, o Atelier diz o que você vai precisar para fazer  um lindo “COELHINHO PORTA-CHOCOLATE”  
  • MATERIAL: 


1- Cola Quente
2- 30cm de tecido liso branco
3- Maquiagem na cor rosa
4- Fita vermelha
5- Caneta de tecido para fazer os olhinhos
6- Tesoura
7- 1,2m de fita na cor de sua preferência para prender a sacolinha
8- 30cm de tecido na estampa e cor de sua preferência
9- Retalhos de tecido para fazer fuxicos
10- Algodão, ou espuma ou fibra acrílica para enchimento


  • PASSO-A-PASSO:
  • Passo 1:  Inicie a montagem do coelho fazendo o corpo, que na verdade é um saco de pano para guardar chocolates. Corte um retângulo no tecido estampado de 70 x 30 cm,  faça uma barra de 2 cm na parte de cima para passar a fita; 
  • Passo 2:  Dobre-o ao meio e pelo avesso, costure a lateral e o fundo;


  • Passo 3: Todos os lados costurados, como uma sacola; 
  • Passo 4:  No centro da "sacola" faça dois furos para puxar a fita, que já foi colocada no início da costura;


  • Passo 5: Puxe a fita para franzir a sacolinha, e o corpinho do coelhinho está quase pronto;


  • Passo 6: Fuxicos - cortar um de cada cor no tecido aberto,tamanho do diâmetro da boca de um copo, Dobre a barra dos círculos e alinhave a mão, Puxe a linha formando um franzido até fechar o círculo, Arremate com um nó, Faça o mesmo com as outras cores;
  • Passo 7: Passe cola quente no fundo do fuxico, para fazer a colagem no corpo do coelhinho; 


  • Passo 8: Cole os fuxicos no centro do corpo do coelhinho e enfileirados;
Obs.: No lugar dos fuxicos, também podem ser utilizados botões, bem coloridos!!


  • Passo 9: Faça o molde de uma orelha em um papel;
  •  Passo 10: Com o molde, desenhe no tecido branco e recorte 2 vezes com o tecido dobrado, equivalente há 4 faces;


  •  Passo 11: Junte duas partes da orelha, direito com direito, e faça uma costura no centro, Repita o mesmo com as outras duas partes; 



  • Passo 12: O mesmo que foi feito para as orelhas, faça para cabeça, Com o molde, desenhe no tecido branco e recorte 1 vez com o tecido dobrado, equivalente há 2 faces; pelo avesso do tecido, costure toda à volta, deixando uma abertura;
  •  Passo 13: Vire para o direito, encha e arremate com pontos invisíveis;
Obs.: Faça o mesmo para Bochechas e nariz, Recorte os moldes no tecido. No centro do círculo, coloque um pouco de algodão,Com uma agulha de mão, alinhave a volta do círculo,Puxe a linha formando uma trouxinha.



  •  Passo 14: Com cola quente, cole as pontas das orelhas por trás da cabeça do coelhinho;



  •  Passo 15: Para dar um charme a mais ao coelhinho, usamos esses lacinhos que já vem prontos para serem usados, mas você pode usar também uma fita e fazer dela um laço, daí então colar no coelhinho, também aplicado com cola quente;
  •  Passo 16: Cole as bochechas e o nariz com cola quente. Pinte as bochechas com maquiagem em pó e faça as pintinhas e os olhinhos com caneta.
    ´
Para finalizar, cole a cabeça na parte de trás do saquinho, para então ficar pronto o seu “COELHINHO PORTA-CHOCOLATE”
  • RESULTADO FINAL!!



         O Coelhinho está pronto para ser preenchido com chocolates variados, pequenos ovinhos de chocolates, ou o que você preferir!
        Não ficou lindo?? O Atelier deseja a todos vocês uma ótima, doce e colorida páscoa!!!





quinta-feira, 14 de abril de 2011

VAMOS VIAJAR?

    O VAMOS VIAJAR começa falando de um destino não muito conhecido, porém que vale muuuito a pena ser citado aqui.


    Situada na região da Ligúria na Itália, Cinque Terre ( que significa As Cinco Terras) tem esse nome por ser compreendido pelos pequenos vilarejos de Monterosso, Vernazza, Corniglia, Riomaggiore e Manarola.
    Esse parque nacional, que foi declarado Patrimônio Nacional da UNESCO, tem como grande característica (e agravante de seu charme peculiar) a falta de modernismo, tendo como principal acesso o trem, já que pra chegar de carro é bastante difícil e para estacioná-lo lá, pior ainda.
    Entre um vilarejo e outro, existem caminhos e trilhas que são um atrativo turístico e um convite irrecusável à contemplação de tamanha obra da natureza, porém, muitas vezes nossos pezinhos queridos não estão tão dispostos a se aventurar. Então, eu sugiro você a ir de trem até a ultima cidadezinha( na minha opinião, essa ordem de começar pela última cidade, faz com que você aproveite melhor o percurso já que essas 3 últimas são mais próximas entre si), Manarola, e percorrer o caminho mais famoso (e também mais fácil de andar), a Via dell´AMORE que liga esta até a próxima cidade, Riomaggiore. A trilha foi esculpida em rocha, e hoje é um lindo, agradável e romântico passeio, sendo acompanhado por um mar azul turquesa de tirar o fôlego!
Ao longo do percurso é possível ver vários cadeados, nomes, corações e frases de amor, deixados lá por amantes com a intenção de eternizar o seu amor, com a natureza como testemunha.
     Tendo percorrido toda a Via Dell´amore, você pode pegar o trem e descer nas estações de cada uma das próximas cidade. Vale muito à pena descer em todas elas e dar uma volta, analisando tudo ao seu redor.



Via dell´Amore e seu percurso /  Alguns dos (muitos) cadeados

ARQUITETURA:
    As 5 cidades tem características arquitetônicas bem parecidas, se não forem totalmente iguais!
   São construções antigas amontoadas uma em cima da outra , de no máximo 4 pavimentos,  muitos prédios contendo sacadas, mas todas com fachadas e esquadrias coloridas com cores fortes, que dão o tom caloroso dos vilarejos!
   Laranja, vermelho, verde, azul... Esse contraste das cores com a natureza de fundo é que deixa tudo mais encantador! Faz a gente viajar apenas ao observar cada cantinho desse.


Casinhas coloridas dão o tom caloroso ao lugar

GASTRONOMIA:

    A região da Ligúria (onde fica localizado o Cinque Terre) é conhecida pelo seu famoso PESTO feito com o manjericão local. Nas lojinhas dos vilarejos, é possível encontrar o molho já pronto pra vender em potinhos, pra que você possa comprar e preparar a sua massa usando o autêntico molho pesto italiano.
  Os vinhos produzidos em Cinque terre também são bem famosos, assim como o LIMONCELO, um licor aromatizado com típico limão italiano.

DICAS:
   - Se hospedar em Cinque Terre é muito caro, para pouco conforto e opções, então eu sugiro que você se hospede numa cidade muuito bonitinha chamada Santa Margherita Ligure. A pequena cidade é um atrativo por si só. Além de muito aconchegante, ela é próxima o suficiente de Cinque terre para ir de trem e parar em qualquer uma das 5 vilas, e também próxima de outro reduto que vale a pena conhecer: Portofino, um lugar incrível, belíssimo, refinado (com lojas incríveis) utilizado antigamente para as grandes estrelas e celebridades fugirem dos paparazzi!
  - Ahh, outra dica: além do Pesto, não deixem de provar as pastas com Porccini (fungo raro existente na região) que são encontrados nas tradicionais cantinas italianas em Sta. Margherita Ligure. São de dar água na boca... hummmmm!

A simpática Santa Marguerita Ligure

Chamada por muitos como a "Mônaco italiana", Portofino é muito charmosa e refinada
  
 E aí, gostaram de viajar um pouco por Cinque Terre? Qual o seu destino preferido? Deixe comentários, vamos adorar saber!


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Do It At Home: Bolas Decorativas!

             Sempre estamos querendo dar uma renovada em casa, seja usando uma cor nova na parede, mudando os móveis de lugar, ou até mesmo comprando novos objetos de decoração, não é mesmo?
            Porém, nem sempre nosso bolso está tão entusiasmado quanto nós ($$$) para investir em novas aquisições para o lar, então o jeito é se virar em casa mesmo.
            Então, o que vocês acham de fazer EM CASA, com um investimento mínimo, essas BOLAS DECORATIVAS que podem ser usadas na sua sala de estar, de jantar, no aparador, dando um UP no visual do seu lar de um jeito discreto, porém bem charmoso?

Pois bem, vamos ao que interessa!!!!!

Você vai precisar de:



Quantidade necessária para 1 bola:

1- 100g de Miçangas em acrílico, tamanho e cor da sua preferência;
2- 1 Bola de Isopor;
3- 60g de Alfinetes com cabeça chata;
4- 40g de Lantejoulas.

Passo-a-Passo:


  • Passo 1: Enfie a miçanga no alfinete;
  • Passo 2: Enfie o alfinete já com a miçanga na bola de isopor;


  • Passo 3: Preencha toda a bola de miçangas;
  • Passo 4: Depois de toda preenchida, sua bola decorativa está pronta!
obs: o uso da lantejoula é opcional, ela serve pra dar uma disfarçada na aparência da bola de isopor,  é colocada antes da miçanga.

RESULTADO FINAL!!


Não ficaram lindas??? E o melhor é quanto você vai gastar, dependendo de onde os materiais venham a ser comprados, sai  em média de 13,00 reais por bola!

DICA: Use as bolas feitas com miçangas misturadas a outras de material e tamanho diferentes. Dá um efeito super bonito!!!!

E aí, gostaram do nosso primeiro Do It At Home? Querem sugerir idéias pros próximos? Deixe um comentário que vamos adorar!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

E abrem-se as cortinas...

           
          Além de proteger do sol (e de servir como esconderijo pras crianças brincarem de esconde-esconde), as CORTINAS têm assumido um papel muito importante na decoração de interiores.       
            Elas deixam o ambiente mais aconchegante e bonito, participam da harmonização das cores do espaço em questão e ainda podem ser usadas para separar ambientes ou esconder itens indesejados.
            Além disso, elas ainda têm a função de trazer maior intimidade para o espaço, já que criam barreiras visuais entre o lado externo e o interno decorado.
            Com materiais, tamanhos e estilos diferentes, as cortinas podem definir uma boa decoração do ambiente, agregando também, quando usada corretamente, conforto ao seu ambiente, seja ele seu quarto, escritório ou sala de estar.









     Quer saber como calcular o tamanho ideal da sua cortina? O atelier diz para você:

     É super fácil, mas muita gente se atrapalha, por isso segue algumas dicas básicas, para ajudar a não errar na hora da compra, antes de qualquer coisa, é importante decidir o estilo da cortina.
Feito isso, siga os passos:
1 – Medir a largura da janela e acrescentar 15cms de cada lado para o acabamento;
2 – Medir a altura desde o teto até o piso e acrescentar 35cm. Destes, 15cms serão para o acabamento superior e 20cms para a barra;
3 – Se a cortina for curta, a medida deve ser feita do teto até 15cms abaixo da janela;
4 – Tendo estas medidas, veja a largura do tecido que escolheu e calcule quantas vezes precisará para cobrir a largura de sua janela. Depois que chegar a este número, multiplique-o por três para ter uma cortina bem farta e rica ou por dois para ter uma cortina mais clean e discreta!


fotos: www.google.com